Principal » vício » Sintomas de envenenamento por álcool agudo

Sintomas de envenenamento por álcool agudo

vício : Sintomas de envenenamento por álcool agudo
Mais de 2.200 pessoas morrem de envenenamento por álcool a cada ano, o que é uma média de seis pessoas por dia, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. A maioria das mortes são homens e três em cada quatro pessoas têm entre 35 e 65 anos.

O número de mortes varia muito de estado para estado. Por exemplo, existem 5, 3 mortes por milhão de habitantes no Alabama, mas 46, 5 mortes por milhão no Alasca.

Causas de envenenamento por álcool

Demasiado álcool na corrente sanguínea faz com que as áreas do seu cérebro, que suportam a respiração, a frequência cardíaca e outras funções básicas de suporte à vida, sejam interrompidas.

Em outras palavras, seu amigo que bebeu demais pode não estar apenas dormindo. Se ele estiver passando por um episódio de envenenamento por álcool agudo, bebendo muito depressa demais, sua condição pode levar ao coma e até à morte se você não intervir.

A intoxicação por álcool afeta o cérebro, os vasos sanguíneos e o fígado. A rápida ingestão de líquidos altera a concentração de líquidos em seu corpo, interrompendo potencialmente o equilíbrio de líquidos e eletrólitos.

Crianças ou adultos podem sofrer intoxicação por álcool. Quando se trata de crianças e talvez também de adultos, seus pensamentos podem saltar imediatamente para o armário de bebidas, mas lembre-se de que outro produto doméstico que contém álcool, como extrato de cozinha ou tintura medicinal, pode ser o culpado.

Sintomas

Aprender os sintomas do envenenamento agudo pelo álcool pode ajudá-lo a perceber a diferença entre um amigo que está bêbado e desmaiado e uma pessoa que está inconsciente devido ao envenenamento agudo pelo álcool.

  • Confusão
  • Desmaiando
  • Convulsões
  • Frequência cardíaca lenta
  • Sem reflexo de vômito, que impede a asfixia ao vomitar
  • Pele pegajosa ou com coloração azulada e temperatura corporal extremamente baixa (hipotermia)
  • Respirar lenta ou irregularmente (menos de oito vezes por minuto ou dez segundos ou mais entre duas respirações)
  • Vômito enquanto desmaiado e não acorda durante ou após o vômito

Lembre-se de que seu amigo não precisa ter todos os sintomas para estar em risco. E quem não pode ser despertado ou inconsciente corre o risco de morrer.

O que fazer se você acha que alguém tem intoxicação por álcool

Aqui estão as etapas a serem seguidas se você acha que alguém tem intoxicação por álcool:

  1. Ligue para o 9-1-1 imediatamente, mesmo que você não veja os sinais ou sintomas clássicos. Não hesite e não pense em ramificações legais. A vida do seu amigo pode depender da sua resposta rápida.
  2. Prepare-se para fornecer informações ao pessoal de emergência ou ao hospital, incluindo o tipo e a quantidade de álcool e quando seu amigo bebeu.
  3. Não deixe seu amigo em paz e continue tentando revivê-lo. Vire-o de lado, para que ele fique menos propenso a engasgar se vomitar.
  4. Se seu amigo estiver vomitando, tente mantê-lo sentado e acordado.
  5. Observe a respiração dele de perto. Se ele parar de respirar, esteja preparado para realizar a RCP. Se você não sabe como realizar a RCP, tente encontrar alguém que faça.
  6. Não dê o seu amigo ou café ou coloque-o em um banho frio. Apesar dos mitos comuns, esses métodos não reduzem os efeitos do envenenamento por álcool.

Tratamento

Ligar para o 911 e manter seu amigo a salvo até a chegada da ajuda é o primeiro passo para tratar com segurança alguém com intoxicação por álcool.

Uma vez no hospital (ou mesmo a caminho), um profissional médico pode dar a uma pessoa com intoxicação alcoólica fluidos intravenosos (IV) para substituir a perda de líquidos por vômito e equilibrar qualquer interrupção de fluidos e eletrólitos no corpo causada por quantidades excessivas de álcool . O oxigênio também pode ser administrado para suporte respiratório, especialmente se a pessoa estiver com respiração irregular ou lenta, além de medicação para regular qualquer queda na pressão sangüínea.

Se a pessoa estiver passando por convulsões, um medicamento anticonvulsivante de curto prazo será administrado para interromper as convulsões.

Recomendado
Deixe O Seu Comentário